Resenha: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa - As Crônicas de Nárnia

Olá!
Hoje a resenha é do 2º livro da série As Crônicas de Nárnia.


As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

Sinopse







Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788578270889
Nº de Páginas: 184
Ano: 1997




Lúcia, Suzana, Edmundo e Pedro. Quatro irmãos, fugindo da guerra, são levados a casa de um estranho e velho professor. Logo eles resolvem explorar a enorme casa e encontram várias salas com armaduras, livros e uma apenas com um grande guarda-roupa. Nenhum deles se interessa a não ser Lúcia, a caçula. Com grande curiosidade ela entra no guarda-roupa, que está repleto de casacos de pele, e andando mais para o fundo dele, ela se depara com árvores! Sim, árvores e neve. Nesse momento ela percebe que está em um bosque e é aí que tudo começa.
No início os irmão não acreditam na garotinha, mas um tempo depois todos acabam chegando a Nárnia. Aquele mesmo local que nasceu no primeiro livro da série, só que bem diferente.

Gostei do livro, porém como já vi o filme, fiquei meio presa a algumas cenas dele. Tanto que vi mais diferenças do que eu esperava, entre o livro e o filme, mas isso é normal. Nunca é totalmente igual, o que é uma pena pois o livro é sempre melhor. (Minha opinião)
Como já havia dito na resenha do primeiro livro, o autor tem uma forma muito interessante de escrever e contar a história. Uma coisa que eu aprendi com ele (de tanto ele falar) e que todos devem saber é: "(...) seria uma tolice fechar-se dentro de um guarda-roupa." Quem já leu vai entender!
Adorei esta crônica também, mas dei uma corujinha a menos.



Agora só faltam 5! Continuarei postando as resenhas da série, assim que ler os livros.

Beijos e até! ^^

5 comentários:

  1. Oi tem um selinho lá no meu blog pra vc

    Lendo e escrevendo -> Http://dicalivros.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Adorei o blog!
    Tb sou super fã de CSLewis!!
    Passa no meu blog e segue?
    Estou seguindo aqui!!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo autor mesmo né?!

      Obrigada!

      E já to seguindo seu blog! ^^

      Excluir
  3. Oi Evelyn! Gostei da resenha, adoro os livro da série, eu só não li esse, A Última Batalha e o Principe Canspian, o meu favorito da série é o Cavalo e seu Menino, quando você chegar nele vai adorar (na minha opinião), é muito bom. O livro sempre é melhor!
    Beijos ;)
    Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Pois é, estou doida pra acabar de ler a série logo!
      Mas parei um pouquinho para ler outros..

      Bjs! ^^

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©