Resenha: O Sobrinho do Mago - As Crônicas de Nárnia

Olá!

Hoje eu vou postar a resenha de um dos livros da série que eu adoro, As Crônicas de Nárnia. O Sobrinho do Mago foi o penúltimo livro publicado, porém conta fatos que aconteceram antes do primeiro livro, que foi O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
O livro que eu tenho na verdade é o Volume único, que reúne todos os livros em uma ordem cronológica e não na ordem em que foram publicados. Já li em alguns sites que a forma correta de leitura é na ordem de publicação já que dessa forma, segundo alguns leitores, você leria na ordem imaginada pelo autor, tornando assim a história mais coerente. Não concordo totalmente com isso, pois se o próprio autor retomou fatos do primeiro livro para explicar melhor, acho mais coerente a leitura na ordem cronológica.

Então, vamos à resenha!

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago


Sinopse 








Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
ISBN: 8533616147
Nº de Páginas: 184
Ano: 1997



Digory e Polly são duas crianças curiosas e corajosas que se conhecem pelo muro que divide suas casas. Logo se tornam amigos e, devido a um verão muito quente, preferem passar o tempo explorando dentro de casa. Em pouco tempo descobrem um modo de caminhar por cima de todas as casas do quarteirão e, tentando chegar a uma casa abandonada, acabam entrando na casa do próprio Digory. Lá eles encontram o Tio André, a quem consideram louco, e este manda Polly para um mundo desconhecido. Digory vai atrás dela e a partir daí começa a verdadeira aventura.
Desta crônica, a minha parte preferida é quando eles chegam a Nárnia e vêem Aslan criando o mundo encantado! É magnífico!

O livro é bem fininho e gostoso de ler, li em algumas horas. Adorei a forma que o autor encontrou de contar a história, ri em vários momentos e me senti vivendo tudo junto com os personagens!
Conheci As Crônicas de Nárnia através do filme. Ainda não conhecia os livros, na verdade nem sabia que havia mais de um livro. Mas como adorei o filme e descobri os livros, tive que comprar!


É isso! Assim que ler o próximo, posto a resenha aqui.

Beijinhos e até! ^^ 

4 comentários:

  1. :D eu tenho o livro As cronicas de narnia, mais até agora nao me interessei muito para le-lo, mais sua resenha me animou um pouco =)
    Agora quero ler!

    Beijos!!

    Feh
    http://clouds-of-cotton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Leia mesmo Feh!
    Eu gosto bastante.
    Obrigada pela visita! ^^

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro! Eu já prefiro a parte em que libertam a feiticeira, fiquei tipo: "Que merda ele tem na cabeça? Estava escrito para não mexer!" Gostei da sua resenha :)
    Beijos =D
    Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe
      Realmente a parte que ele liberta a feiticeira, dá vontade de bater nele!

      Obrigada pelos comentários!

      Bjs. ^^

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©