Resenha: Encontre Deus na Cabana

Hello!

Hoje eu estou aqui pra falar um pouquinho sobre um livro que, a primeira vista, não me interessou muito, porém após sua leitura gostei bastante. Não achem que será uma análise técnica (pois sou uma mera leitora), mas sim o meu ponto de vista sobre o livro. Vou dizer, com a maior sinceridade, os pontos que considero positivos e negativos.

Encontre Deus na Cabana.
 Sinopse: O sucesso do livro A Cabana trouxe à tona muitas dúvidas e perguntas a respeito de como Deus está presente em nossas vidas. O autor e teólogo Randal Rauser nos leva a uma fantástica jornada através das páginas dessa emocionante história em Encontre Deus na Cabana e convida o leitor incrédulo. Entre na Cabana, seja bem-vindo e abra seu coração para as palavras de Deus. Descubra porque o livro A Cabana é considerado "Um potencial para oferecer consolo inegável. (...) um final cheio de esperança." Revista Veja.

Autor: Randal Rauser
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576654636
Nº de páginas: 176





Encontre Deus na Cabana mostra aos seus leitores muitas mensagens que talvez  tenham passado despercebidas no livro A Cabana. Randal Rauser revela e explica muitas perguntas que não foram respondidas e usa para isso embasamento bíblico.
O autor também explica alguns termos utilizados por outros críticos para definir o livro, o que ajuda bastante a entender o que ele quer dizer.
Um detalhe que achei bem interessante é que ao final de cada capítulo o autor nos faz pensar mais ainda sobre o que foi dito no mesmo, nos perguntando diretamente o que pensamos a respeito. Isso gerou em mim reflexões não só a respeito do livro, mas também sobre a vida, Deus e como Ele age.

Ganhei esse livro no amigo oculto da faculdade, no final do ano passado e fiquei bastante entusiasmada. Ainda não o conhecia e a primeira vista, cheguei a supor que seria uma continuação de A Cabana. Entretanto rapidamente percebi que se tratava de uma crítica ao livro, acabando aí todo o meu entusiasmo. Nunca fui fã de livros que falam sobre outros livros, o único que comecei a ler foi um que falava sobre O Código da Vinci, porém nem terminei.
Sempre achei que autores desses livros tinham "dor de cotovelo" e aproveitavam o sucesso de outros autores para se promoverem. Porém com esse livro, Randal Rauser me fez mudar completamente de ideia. Senti até um "remorsozinho" por pensar tão mal dos outros autores. (Não que alguns realmente não façam isso.)
O livro foi bem fácil de ler, só demorei um pouquinho pois estava lendo 3 ao mesmo tempo. (To tentando não fazer mais isso.)
O que considero "ruim" no livro é o fato dele ter levantado mais perguntas em minha mente. Disse "ruim" pois na verdade isso é bom, (???) livros que não me fazem refletir normalmente não me marcam e passam longe da minha lista de preferidos.

Para quem gostou de A Cabana, recomendo a leitura deste. Provavelmente, muitos perceberão que deixaram passar alguma coisa e terão vontade de reler A Cabana, assim como eu. =]
E para quem não gostou, acho que também não irá se interessar por esse. A não ser que queira se aprofundar na parte teológica do livro. Só não espere que ele responda todas as suas dúvidas, pois como eu disse, provavelmente não irá!



Espero que tenham gostado!
Deixe sua opinião!
Bjs e até! ^^

4 comentários:

  1. Olha, não vou falar que leria porque estaria mentindo, gostei muito de A Cabana, mas só li porque fui quase obrigada pela minha tia rs Mas gostei da resenha, quase me fez querer ler (só não fiquei porque sou teimosa)
    Beijinhos ;)
    Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esses livros são meios complicados.
      Como eu disse, eu mesma não gostava de lê-los. Mas esse realmente superou todas as minhas expectativas!

      Se um dia você resolver ler, acho que pode até gostar!

      Bjs. ^^

      Excluir
  2. Valeu me ajudou bastante na minha resenha .

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©