Resenha: Chantilly.

Hello!
Sei que a resenha devia ter saído ontem, mas me enrolei e não consegui postar.
Mas aqui vai!

  Chantilly

Sinopse





Autor: Mare Soares
Publicação Independente
ISBN: 9788591069903
Nº de Páginas: 144
Ano: 2010





Uma cidadezinha da França. Pessoas começam a perder a memória. Catherine Aragon é uma das últimas pessoas não atingidas por seja lá o que atingiu a cidade. Em busca de ajuda ela começa a escrever um diário, que será encontrado 10 anos depois por Ethan Stuart, um cientista que está pesquisando o que ocorreu na cidade. Em sua busca por respostas, Ethan encontra um antigo morador da cidade, Leon Saiter que o ajuda a sua maneira e acaba trazendo para o caso Anabelle, uma jovem, no mínimo, estranha.

Pois é, a história parece bem interessante e de fato é. Ou tinha tudo para ser. Não sei se foi a rapidez, ou a falta de algumas respostas essenciais, o fato é que faltou alguma coisa.
Tudo acontece rápido demais, os personagens captam tudo no ar, e quase nada é respondido. Para começar eu não entendi muito bem como Ethan encontrou o diário de Catherine. E outra, Catherine é a única sobrevivente da cidade, quem em sã consciência ficaria ali? Eu não.
Sobre a rapidez ao contar a história, acho que a autora poderia ter economizado menos linhas e se aprofundado mais, para prender mais a atenção do leitor.
Não que o livro não prenda, mesmo porque ele é pequeno, dá pra ser lido de uma vez. Mas parece que toda vez que a história vai ficar mais interessante, o assunto é cortado. Acho que ela deixou muita coisa para ser respondida no próximo livro, já que esse é o primeiro de uma trilogia.

Bom, apesar disso tudo eu gostei da leitura. E quero ler logo os próximos para saber o que realmente aconteceu lá! Fiquei realmente curiosa para saber o que a autora imaginou, porque eu já tive mil e uma ideias de como poderia ser o próximo livro! =D
Comprei o livro no site da Mare e não me arrependo. Fora que estava apenas R$8,00, veio autografado, com marcador e chegou bem rápido!

Não quero que a resenha desmotive ninguém a ler. Como eu disse o livro é bom e provavelmente os próximos serão ainda melhores! Acho que cada um deve tirar suas próprias conclusões!



É isso.
Beijos e até! ^^

2 comentários:

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©