Resenha: O Jardim dos Esquecidos

Hey!

A resenha que vou postar hoje é de um livro que eu já li no mínimo 3 vezes. A primeira foi em 2006, quando uma amiga me emprestou dizendo ser um ótimo livro. E realmente é!

Vamos lá.

O Jardim dos Esquecidos - A Saga dos Foxworth

Sinopse - O Jardim dos Esquecidos - A Saga dos Foxworth - Vol. 1 - Virginia C. Andrews
No sótão estão escondidos quatro segredos - segredinhos louros, bonitos, inocentes e que lutam para sobreviver. Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilistico e a mãe fica endividade e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes - seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar.
A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levariam vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.
O Jardim dos Esquecidos é um romance de Terror, traição e salvação através do amor. De grande força narrativa e maravilhosa imaginação, a autora oferece ao leitor uma visão da vontade e adaptabilidade de crianças envolvidas numa situação bastante bizarra.

Autor: V.C. Andrews
Editora: francisco alves
ISBN: 8526502557
Nº de Páginas: 285



A história se passa na década de 50. Chris, Cathy, Carrie e Cory, quatro irmãos que tinham uma vida perfeita até uma terrível sexta-feira.
Sexta era o dia mais esperado pelas crianças, já que seu pai chegava de suas viagens de trabalho com presentes, muitos beijos e abraços. E essa sexta era ainda mais especial, era o dia em que seu pai completava 36 anos e todos o aguardavam com uma festa surpresa.
As horas passam e nada dele chegar. Até que vêem  um carro chegando, porém não é o Cadillac verde que tanto aguardavam e sim o carro da Polícia Estadual. Dois policiais então dizem que ocorreu um trágio acidente e o motorista não sobreviveu. E é nesse momento que começa a trágica história da família Dollanganger.

Corrine - a mãe, se vê sozinha, endividada, sem emprego e com 4 crianças completamente dependentes dela. Como nunca havia trabalhado e nem tinha qualquer qualificação para isso, decide entrar em contato com seus pais milionários. Ela nunca tinha mencionado seus pais antes, mas convence seus filhos que na mansão dos Foxworth eles terão vidas esplêndidas.
Todos ficam animados e começam a fazer planos para a nova vida que os aguarda. Porém o que eles não poderiam esperar é que muitas coisas terríveis aconteceriam até eles finalmente ficarem livres para desfrutar a vida.

Por que a avó seria tão má com seus únicos netos?
É possível que uma mãe tão amorosa torne-se fútil e totalmente despreocupada com seus amados filhos?
Essas e várias outras perguntas são respondidas nessa história arrepiante.


Esse é sem dúvidas o romance mais triste e inesquecível que eu já li.
"O Jardim dos Esquecidos" é só o primeiro dos cinco livros da Saga dos Foxworth. A autora Virginia Cleo Adrews lançou o primeiro livro da série em 1979 e o último em 1986. Ela te leva de tal forma para dentro da história que é impossível não se emocionar.

É bem difícil encontrar esses livros, já procurei em alguns sebos mas sem sucesso.
Tanto que eu tive que baixar os últimos 4 volumes.
Mas hoje descobri alguns a venda no site Estante Virtual. Nunca comprei nada por lá, mas pelo que eu vi é um site seguro.

Para quem não leu e tiver a oportunidade, LEIA! Não irá se arrepender.
Mesmo sendo uma história triste, também é uma história de superação, amor, redenção.

Ainda não li a série inteira, faltam dois livros, mas logo pretendo terminar. E a resenha dos outros já lidos, eu posto logo, logo.

Espero que tenham gostado.

Bjos, bye! ^^


6 comentários:

  1. Ai meu coração, eu quero ler, eu quero ler!!!!
    Procurar o livro em todos sites de compra!!!

    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe
      Leia mesmo Ana!
      Olha no site que eu citei.
      Se não conseguir comprar, ainda tem a opção de baixar.

      Bjs. ^^

      Excluir
  2. Oi Evellyn!
    Adorei a resenha! A história é bem, interessante,adoro terror! rsrsrs Vou garantir logo o meu na estante virtual ;)
    Segindo! Segue o meu blog?
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Neyla!
      Vc vai adorar a história!

      Obrigada por seguir, já estou seguindo tbm! ^^

      Bjs.

      Excluir
  3. Muito boa essa série, vale super a pena ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Evelyn, onde posso baixar esses livros, estou anciosa para ler a saga completa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©