Resenha: Jogos Vorazes

Olá!

Hoje tem resenha e recadinho!

Vamos, primeiramente, ao breve recado.
Quero recomendar um site para comprar livros!
Como ele ainda é novinho e não tem tantos em estoque, também vende por encomenda.
Basta acessar Livraria Potion e fazer seu pedido.
O site está com descontos bem legais.
Cada livro da série "Os Imortais" por exemplo, está por apenas R$14,99!
Os seis livros saem por 89,94. Mas não sei por quanto tempo esta promoção vai durar. Então, corram!

Agora sim, vamos à resenha.


Jogos Vorazes

Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?





Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245
Nº de Páginas: 400
Ano: 2010



Panem. 12 distritos. A capital.
Após uma rebelião mal sucedida, a capital passa a controlar os distritos com uma autoridade implacável.
Como se já não bastasse, cada distrito ainda é obrigado a enviar, a cada ano, dois jovens para uma competição onde somente o vencedor retorna vivo.
Katniss é uma jovem de 16 anos, que após perder o pai, se vê obrigada a sustentar sua mãe e irmã, Prim. Para isso ela precisa caçar. Graças a isso, ela adquire uma habilidade que será de grande ajuda na arena.
Este é o primeiro ano que o nome de Prim aparece no sorteio. As possibilidades são mínimas, mas o improvável acontece. Seu nome é chamado.
Em seu enorme desespero, Katniss, se oferece para ir em seu lugar.
Peeta, filho de um padeiro, é outro tributo sorteado.
Após a escolha dos 24 tributos, todos são levados à capital. Lá eles passam por entrevistas, treinamentos e testes onde devem mostrar suas habilidades.
Depois disso oficialmente se iniciam os Jogos Vorazes!
E tudo o que os tributos precisam fazer a partir daí, é sobreviver.

" (...) Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?" - Contracapa.


Como eu gostei deste livro!
A única coisa que me deixou triste, foi não tê-lo lido antes.
E ainda por cima ter visto o filme, antes de ler. (O que não costumo fazer.)

Suzanne Collins consegue transmitir muito bem o que os personagens estão sentindo.
Graças a isso, muitas vezes, me senti na arena junto com eles.
Essa facilidade que alguns autores têm de nos aproximar da história, me fascina. (Gostaria muito de possuir esta habilidade)
Em todo o livro fui surpreendida. Não se passava 3 páginas sem que algo, no mínimo alarmante, acontecesse. Isso fez com que a leitura de muitos capítulos por dia fosse quase obrigatória, eu querendo ou não.
Como eu disse, já havia visto o filme.
Pra falar a verdade, não fiquei tão entusiasmada com a história, a partir do filme. Gostei, sim. Mas nada comparado ao que sinto agora, diante do livro.
Agora fiquei até mais ansiosa para assistir ao próximo. (Mas desta vez, não antes de ler.)

Falando dos personagens, este é um dos únicos que gostei mais da mocinha do que do mocinho.
Normalmente elas são tão chatas que qualquer uma que demonstre um pouco menos que isso, já me conquista.
Katniss ainda tem aquele "quê" de mocinha, mas tem várias outras características que camuflam isso.
Ao contrário, Peeta é um dos personagens que eu menos gostei. Não simpatizei com sua gentileza. (hahaha)
Ele é (ou se faz) bonzinho demais, para o meu gosto.
Já Gale, amigo de Katniss, ganhou toda minha afeição. :)
Mesmo aparecendo tão pouquinho..

No geral, o livro me conquistou. Está totalmente recomendado.
Já já começo a ler "Em Chamas" e, assim que o fizer, posto resenha aqui.

Lembrando que a sequência estréia no cinema ainda este ano. Mais precisamente em novembro.


Por hoje é isso, tributos.
"E que a sorte esteja sempre a seu favor!" (Não pude perder a chance. hahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©