Resenha: A Maldição do Tigre

Oioi!
Hoje decidi escrever sobre o livro que tem esta capa maravilhosa!
E quero contar que agora o Blog tem uma página no facebook! \o/
Quem quiser, é só curtir aqui na lateral direita.

A Maldição do Tigre


Sinopse







Autor: Colleen Houck
Editora: Sextante
ISBN: 9788580410266
Nº de Páginas: 352
Ano: 2011

À procura de um emprego para pagar a faculdade, Kelsey acaba indo parar em um circo, onde trabalharia por duas semanas.
Lá ela conhece Ren, um tigre branco, que é a atração principal do espetáculo. Sem explicação ela se sente conectada ao tigre e começa a passar bastante tempo com ele. Graças a esta aproximação ela percebe que algumas de suas atitudes nada felinas ou a capacidade que ele tem de driblar seus instintos, conferem a ele "feições" quase humanas.
Chegando ao final das duas semanas, Kelsey é convidada, por um senhor muito simpático, o Sr Kadam, a viajar até Índia. Devido ao seu afeto e a sua intimidade com o tigre,  ela seria perfeita para acompanhar Ren, que seria levado para um santuário.
O que ela não poderia suspeitar é que nessa viagem descobriria a verdade sobre o tigre. Descobriria que o tigre é um príncipe indiano que foi amaldiçoado. E que a partir daí ela seria de grande ajuda, se não a única, para quebrar a maldição.
Ao aceitar a missão de ajudar o tigre, Kelsey embarca em uma jornada cheia de perigos, onde criaturas sombrias e magia são o mínimo que ela encontrará.

Analisando..
Para começar, tenho que dizer que adorei o livro!
A primeira vista, já me apaixonei pela capa. Com certeza é uma das mais lindas que já vi.
Quando li a sinopse, foi mais uma motivação para comprar. (Mesmo eu já estando decidida, simplesmente pela capa)
Sendo assim, comprei e já comecei a ler no mesmo dia.
Desde as primeiras páginas a história me envolveu e foi me levando facilmente ao final livro em poucos dias.
Achei a escrita boa. Adorei a fonte usada nos títulos dos capítulos. (hahaha)
E me deleitei com os poemas que aparecem ao longo do livro.
Além disso, somos levados a uma cultura bem diferente da nossa, a partir das descrições de lugares e das comidas da Índia.
Pois é, mas apesar disso tudo, uma coisa que me decepcionou bastante foi a quantidade de clichês.
A mocinha sempre tem que ser a menina "normal" que se acha feia? O mocinho tem que ser sempre tão perfeito? Eles têm que se apaixonar perdidamente, mesmo sendo quase impossível ficarem juntos?
Isso me irritou às vezes. Acho que muitos já estão cansados deste tipo de romance e esperam coisas novas.

Enfim, isso não me fez mudar de ideia em relação ao livro.
Ainda o coloco na minha lista de favoritos!

Este é só o primeiro de quatro livros.
O último já foi lançado por aqui e é o único que eu ainda não li.
Logo postarei resenha da sequência, "O Resgate do Tigre".


Soneto de Shakespeare:
                                                 P. 167

Beijos! ^^

Um comentário:

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©