Resenha: Diário de uma Paixão

Olá!
Hoje a resenha é de mais um livro do Nicholas Sparks!

Diário de uma Paixão



Sinopse





Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito.
ISBN: 9788563219206
N° de Páginas: 235
Ano: 2010





Diário de uma Paixão conta a história de Noah e Allie . Eles se apaixonaram quando eram muito jovens, ele 17 e ela 15, e passaram um verão maravilhoso, mas tiveram que se despedir. A classe social dos dois era muito diferente, Allie era rica e Noah era pobre. Por isso os pais dela não aceitaram a relação dos dois. Mesmo se amando profundamente, eles não se viram por muito tempo. O destino (com a ajuda da mão de Allie) interviu para que um não tivesse notícias do outro e com isso o tempo foi passando.
Entretanto, 14 anos anos depois, quando Allie está há algumas semanas de se casar com um advogado bem sucedido, ela lê uma notícia sobre Noah no jornal e decide voltar a Nova Berna para reencontrá-lo.

Este foi o primeiro livro de Nicholas, foi escrito em 1996 e ainda faz um grande sucesso em vários países ao redor do mundo. O livro ganhou adaptação para o cinema em 2004 e, acredito, que muitas pessoas assistiram ao filme antes de ler o livro (eu fui uma delas).

A história é narrada, ora em terceira, ora em primeira pessoa pela voz de Noah. O livro começa sendo narrado por Noah, já bem velhinho e logo depois em terceira pessoa, de volta ao ano de 1946. Nessa época cada um já estava vivendo sua vida, ele reformando sua nova casa em Nova Berna e ela prestes a se casar. 
O encontro dos dois se dá depois que Allie vê Noah no jornal e decide visitá-lo, mesmo sem entender o motivo. Assim que chega a cidade, começa a relembrar tudo que os dois tinham vivido e do quanto eram apaixonados. Noah não fazia ideia da chegada dela e fica completamente surpreso quando a vê. Por todos esses anos ele nunca tinha deixado de pensar nela e vê-la na sua frente novamente só fez aumentar o sentimento que nunca desapareceu.
Nesse momento da história dá para sentir a tensão existente entre os dois. Os sentimentos reaparecendo, a dúvida sobre o que vai acontecer agora, tudo faz com que a leitura seja rápida e fluida. Entretanto, Allie está noiva e, por isso, se vê dividida. Aqui o livro dá aquela "pausa crítica", onde Allie vai ao encontro de Lon, seu noivo, e Noah tem certeza de que nunca mais voltará a vê-la. A partir daí a história avança 49 anos e volta a ser narrada do ponto que havia parado no início.

A história é linda e, como eu já tinha visto o filme (algumas vezes), achei que iria chorar horrores. Mas não aconteceu. No filme eu me debulho em lágrimas em vários momentos, mas o livro não me passou toda aquela emoção. Não acho que o filme seja melhor mas, não sei se é porque o vi primeiro, não consegui me ligar tanto ao livro. A ordem em que as coisas acontecem são diferentes nos dois e não vejo uma melhor que a outra. São diferentes e eu prefiro um pouquinho de cada uma! Gostei bem mais do final do livro.
Acho que isso ajudou a se tornar um dos meus favoritos!
Acho que o autor evolui bastante na escrita, mesmo sempre escrevendo romances que muitos dizem ser iguais. Como li Um Homem de Sorte primeiro, sei que a maneira dele escrever mudou um pouco e para melhor.
A capa do livro é bem bonita e a diagramação bem feita. Mesmo assim encontrei 1 ou 2 errinhos de digitação, mas que não atrapalharam em nada a leitura. No final há 10 "perguntas para discussão" e depois o primeiro capítulo do livro Um amor para recordar. Esse é o próximo livro do Nicholas que pretendo ler e espero gostar tanto quanto gosto do filme.



Ah, Noah sempre será o cara perfeito com quem eu vou sonhar! (que meu namorado lindo não leia isso! hahaha)

É isso.
Beijos e até! ^^

4 comentários:

  1. Adoro Nicholas Sparks, mas nunca tinha lido esse.... parece ser muito bom! também não vi o filme, mas espero ler primeiro, hahaha

    Blog Diário de Garotas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta no Nicholas tem que ler esse livro! E assistir o filme também, ambos são muito bons!
      Obrigada pela visita! ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Evelyn.
    Eu assisti ao filme e achi lindo demais. Chorei horrores! A história é linda e os atores têm uma química maravilhosa em cena. Um dia eu pego o livro pra ler. Tenho bastante vontade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nádia!
      Sim, o filme é muito perfeito. Aquele ator que faz o Noah é lindo!
      Leia o livro mesmo, pra ver como o autor contou a história. É bem legal.
      Beijos. ^^

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©