Resenha: Roubada

Olá!
Quem está aproveitando o feriado para ler muito?
Eu estou! ^^
Só parei um pouquinho para escrever a resenha de hoje.
Vamos lá?








Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219367
Nº de Páginas: 368
Ano: 2011






Em mais um dia comum, David está na praia passeando com o cachorro do seu vizinho. Ao perceber que Totó está puxando alguma coisa da água e latindo enfurecidamente, vai até lá ver do que se trata. Ao se aproximar, percebe que é um corpo de uma mulher. Uma mulher jovem e bonita, apesar de todos os ferimentos e cabelo mal cortado. David percebe que ela está viva e logo liga para ambulância.
Dale vê a manchete no jornal: "Garota misteriosa. Quem é ela?" Quando vê a foto, tem a súbita impressão que conhece aquela mulher. Sim, tem quase certeza que é sua antiga amiga, Lotte. Ao falar com Scott, amigo em comum das duas, decide procurar a polícia. 
A mulher misteriosa, é mesmo Lotte. Ao acordar no hospital, ela não se lembra de nada, não sabe como foi parar ali ou mesmo que ela é. Fica chocada ao ouvir do médico que teve um bebê a pouquíssimo tempo. Como ela poderia não se lembrar disso? Aos poucose com ajuda da mulher que se diz sua amiga, Dale, Lotte vai se lembrando de seu passado. Porém de um passado distante, quando era criança, adolescente... Ainda não consegue se lembrar de nada dos últimos anos.
Após uma tentativa de assassinato contra Lotte, ainda no hospital, que só foi impedida porque David chegou no momento certo, ela percebe que corre muito perigo e precisa se lembrar de tudo. Mas antes que isso aconteça, ela ainda vai viver (e reviver) muito perigos e dramas que a farão finalmente entender tudo o que aconteceu.

Não lembro a ocasião que comprei este livro, mas sei que ainda não tinha lido nada a respeito. A capa e a sinopse me chamaram a atenção. Não posso dizer que foi uma decepção, tampouco que me surpreendeu.
A história é narrada em terceira pessoa e, em cada momento, foca em um personagem. No início, o foco é Dale e Scott, amigos que conheceram Lotte em um cruzeiro, onde todos eles foram a trabalho. Várias páginas se passam falando sobre eles e seu trabalho (por vezes entediante) em um spa. Achei tantos detalhes desnecessários.
Também fala-se bastante sobre a vida de Adam e Simon, casal gay, amigos de Lotte antes do cruzeiro.
Quando enfim Lotte começa a aparecer mais na história, suas cenas são narradas intercalando o presente e suas lembranças. Normalmente eu gosto deste tipo de escrita, mas alguma coisa não me convenceu.
Há vários personagens (muitos mesmo) e acho que muitos passaram despercebidos. Acho que a autora perdeu um tempo tentando contar muita coisa sobre cada um e no final acabou deixando-os de lado.
A história em si é muito boa. O suspense, algumas cenas tão bem detalhadas que até davam arrepios, há momentos de pânico, onde você se pega falando: "Não vai por aí, idiota!", "Impossível que ela vai fazer isso!". Fiquei indignada várias vezes. Inclusive, imaginei um final totalmente diferente. Ao longo dos capítulos, a imagem que fui formando de Lotte era uma e quando foi se aproximando do final, já não tinha certeza de nada. Somente nesse sentido o livro me surpreendeu.
Por mais que não tenha me apaixonado pelo livro, não me arrependi e li bem rápido. Das duas, uma. Ou era para acabar logo ou por ser  instigante demais para parar. Fico com a primeira opção.
De qualquer forma, para quem gosta do gênero é uma leitura (até) interessante. Não é muito cansativa e, como eu já disse, tem momentos bem legais e que realmente te fazem querer descobrir logo o que aconteceu.

No final do livro, há uma entrevista com a autora sobre suas inspirações para a história e sobre Lotte. Só aí percebi que ela quis passar a mensagem de superação, com o livro.
Trecho: "(...) Você acha que as pessoas sempre superam as expectativas?"
"Quase sempre. Eu também descobri que aqueles que tiveram as infâncias mais difíceis são as pessoas mais  corajosas, bondosas e criativas de todas."

Este é um dos cinco livros da autora lançados no Brasil. Os outros são: Nunca me Esqueças, Procuro-te, Segue o Coração, e Belle. Ainda não li nenhum desses quatro, mas pretendo dar outra chance para a autora. 



É isso!
Quem já leu e concorda comigo? E quem discorda?
Digam-me o que acharam do livro.

Beijos e até! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©