Resenha: Um Homem de Sorte

Olá!

Hoje vou resenhar um livro lindo que acabei de ler ontem.



Sinopse - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Nª de Páginas: 352
Ano: 2011

 Logan Thibault é um ex fuzileiro que foi para o Iraque três vezes. Lá viveu momentos que gostaria de esquecer mas também conheceu várias pessoas e fez boas amizades.
Beth é uma jovem professora divorciada, mão de Ben, um garoto de 10 anos e que vive com a avó na cidade de Hampton.
Thibault trazia consigo a fotografia de uma mulher, que ele não conhecia, há mais de cinco anos e acreditava que ela tinha lhe protegido por todo esse tempo. Por isso achava que tinha uma dívida com a mulher da foto e decidiu que iria encontrá-la.
Pouco tempo depois de voltar ao Colorado decidiu procurar a mulher e começou sua longa caminhada que duraria alguns meses.


Um Homem de Sorte é uma das histórias mais lindas que já li!
Foi o meu primeiro livro do Nicholas (íntima!) e agora entendo o que sempre ouvi sobre eles.

Logan Thibault é um cara de 28 anos, formado em antropologia, que assim que saiu da faculdade, quis entrar para os Fuzileiros Navais e alistou-se como soldado. Ele já conhecia o tipo de vida que iria levar, já que seu pai tinha sido fuzileiro por mais de 15 anos.
Depois de quase dois meses no Oriente Médio, Logan encontrou uma fotografia de uma jovem muito bonita, vestida com uma camiseta estampada com "Garota de Sorte", e um pastor alemão ao lado. No verso da foto só dizia: "Se cuida! E."
Achando que alguém poderia a ter perdido, decidiu colocar a foto no mural de avisos. Porém, vários dias depois, como ninguém se interessou pela foto ele decide pegá-la de volta.

Beth é mão de Ben, um menino de 10 anos, um pouco menor que os outros garotos da sua idade, que adora ler, não tem muita aptidão para esportes e que decidiu aprender a tocar violino. Beth não tem nem 30 anos ainda, é muito atraente, mas por alguma razão não consegue manter um relacionamento desde que se divorciou.
Os dois moram em Hampton com Nana, avó de Beth, uma adestradora de cães que teve um AVC há pouco tempo e que, por isso, precisa da ajuda de Beth no canil.

Logo depois que Logan encontrou a foto, sua sorte começou a mudar. Começou vencendo algumas rodadas no pôquer, mas logo começou a sair ileso ou apenas com ferimentos leves de vários atentados.
Ele não acreditava muito nessa coisa de sorte, mas seu amigo Victor era muito supersticioso e desde o início disse que aquele era seu amuleto de sorte.

Quando Logan chega a Hampton, junto com Zeus, seu fiel pastor alemão, logo se candidata a um emprego em um canil. E qual canil seria esse? O da avó de Beth, é claro.
A partir daí, Logan, Beth, Nana e Ben começam a conviver e a se conhecer melhor, tornando-se bons amigos.


A história é cativante desde o início. Não entendi porquê, mas nos primeiros três capítulos, eu me arrastei um pouquinho. Pode ser porque comecei a ler na rua e  não consegui me concentrar direito. Mas logo depois comecei a ler o livro sem parar.
A história toda é instigante e a cada capítulo você quer ler mais. Os personagens são muito bem construídos e o ambiente é bem descrito.

Cada capítulo tem o nome de um dos três principais personagens: Thibault, Beth e Clayton. Clayton é o ex marido de Beth e policial na cidade. Desde o início Logan e ele se desentendem por algum motivo.
Ben, que também aparece muito na história, é uma criança encantadora que adora ler, jogar xadrez e se torna grande amigo de Logan.

O final desse livro é de tirar o fôlego. Sério, acabei de ler ontem e assim que cheguei ao penúltimo capítulo não sabia se continuava lendo ou não. Lógico que eu queria saber o que ia acontecer, mas não sabia se conseguiria. O suspense do final durou até os últimos parágrafos. Comecei a chorar antes mesmo de ter certeza do que estava acontecendo.
A narrativa de Nicholas é tão profunda que me fez sentir assim.
Não parei de ler e, para minha sorte, o que eu mais temia não aconteceu.

Essa foi uma das histórias de amor mais lindas que li nos últimos tempos. Me apaixonei pelos personagens, principalmente por Logan Thibault! Ele é o tipo de cara perfeito, mas de um jeito quase real, que você sonharia encontrar. Tornou-se um dos meus favoritos, com certerza!

Única coisa que não gostei no livro: A capa. Já disse que não gosto de capas que tem a imagem dos atores dos filmes e o livro que eu tenho é um desses. :(

Sobre o filme, eu até queria assistir e estava só esperando terminar de ler o livro. Ontem mesmo fui procurar o trailer e parei por ali. Até me arrependi de ter assistido.
Acho que nunca fiquei tão brava com uma adaptação de livro. E isso só com o trailer. Acho que nunca vou ter coragem de assistir, pois sei que vai acabar com a história perfeita que li e que imaginei na minha cabeça.
O que mais me irritou foi o ator que interpretou Logan.
Sério? Zac Efron? Não tenho problemas com o ator, mas ele não tem NADA a ver com o personagem! Principalmente na aparência. Fora que as poucas cenas que vi também me decepcionaram muito, mostravam coisas que não tem no livro.
Enfim, disse para mim mesma que não assistirei ao filme!

No mais, estou muuito ansiosa para ler outros livros do Nicholas. Ainda tenho dois aqui e acho que já vou começar a ler um deles.

Espero que tenham gostado.
Beijos e até! ^^

2 comentários:

  1. será um dos próximos livros q irei ler...
    estou com uma mini torre de livros do Nicholas Sparks q comprei <3
    estou lendo agora A Escolha , tbm do Nicholas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode ler que é muito bom. Acho que você vai adorar!
      Vou começar a ler outro livro dele hoje. ^^
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©