Resenha: A Viagem do Tigre

Olá!

Hoje a resenha é do terceiro livro da Saga do Tigre!

A Viagem do Tigre

Sinopse - A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 3 - Colleen Houck
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.




Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Nº de Páginas: 496
Ano: 2012

Graças ao segundo presente de Durga, os tigres já podem ficar na forma humana por 12 horas. Em busca do terceiro, Kelsey, Ren e Kishan entram em um mundo onde o cenário é o mar e existem dragões que farão de sua jornada ainda mais perigosa. 
Há cinco dragões, cada um representando um elemento (fogo, água, terra, gelo e vento), e todos eles propõem desafios para que os príncipes, e Kelsey, cheguem mais perto do Colar de Pérolas Negras, que dará aos tigres mais 6 horas como humanos.
Nessa jornada, Kelsey enfrentará um de seus maiores medos e além disso ainda terá que conviver com um Ren que não se lembra dela ou de seu relacionamento no passado. Devido a uma amnésia, Ren não se lembra de nada e não consegue ficar muito perto de Kelsey sem se sentir mal.
Com isso, Kishan aproveita para se aproximar mais dela o que gerará conflitos entre os irmãos e deixará Kelsey ainda mais confusa.
Com muitas aventuras e grandes perigos, Kelsey e os tigres passarão por mais uma incrível missão que, de fato, será inesquecível.

Nesse terceiro livro da série a autora conseguiu me deixar um pouco mais feliz, já que depois do segundo eu tinha ficado um pouco desanimada com a história. Mesmo assim o primeiro ainda é (e pelo visto, sempre será) o melhor.


Depois de encontrar Ren, Kelsey acha que tudo vai voltar a ser como antes, que agora eles poderão retomar seu relacionamento e enfrentar juntos os outros desafios que ainda restam para acabar de vez com a maldição.
O que ela não sabe e que a deixa sem reação ao descobrir, é que Ren não se lembra dela. No início todos pensam que é algum tipo de bloqueio pós traumático e que logo vai passar, mas não é bem assim. Ren não consegue se lembrar de absolutamente nada, mesmo com toda a ajuda recebida, e acha difícil acreditar que já foi apaixonado por Kelsey. Nesse momento, o restinho de chão que ainda tinha abaixo dos pés dela, somem e ela fica desolada.

Meio que aproveitando o momento, Kishan investe de todas as formas para mostrar a Kelsey que ama e que fará de tudo parar ficar com ela. No início ela não cede, ainda ama e sempre amará Ren. Mas com o tempo, após perder de vez as esperanças e ficar bastante chateada com algumas atitudes de Ren, ela começa a tentar se entender com Kishan. E é aqui que, de fato, se confirma o, já imaginado, triângulo amoroso. Acontece que justamente quando Kelsey começa a se entender com Kishan, Ren resolve se apaixonar por ela novamente. (Muito original) Pois é, ele ainda não se lembra de nada, simplesmente sente que se apaixonou por ela.

Uma coisa que deixa Kishan em vantagem é o fato de Ren não conseguir ficar muito tempo perto de Kelsey sem sentir um terrível desconforto. Mas isso não os impede de tentar ficar juntos, a vantagem vem quando Ren percebe que não dará certo.

Sobre a busca pelo colar, as aventuras continuam muito boas. Assim como nos dois outros livros, essa é uma parte onde a autora consegue prender muito bem minha atenção.
Os dragões deram ao livro o toque de magia que não poderia faltar na série. Digo isso porque adoro dragões. hahaha
Mas realmente, cada encontro com um dragão gerou cenas maravilhosas, principalmente com o primeiro e com o último.
Com a ajuda do, sempre fiel, Sr. Kadam e de Nilima, os três enfrentam juntos todos os desafios propostos pelos dragões. E quanto mais perto eles chegam do colar, vai se tornando mais difícil continuar.

Nesses momentos eu não conseguia parar de ler até saber o que ia acontecer, o que , novamente, me fez ler o livro bem rápido.
Como eu disse nas resenhas dos primeiros livros e não pretendo repetir, os clichês continuam firmes e fortes aqui. O bom é que nessa leitura eu já esperava por isso, imaginei que a autora não teria mudado essa parte, e me conformei.

Um personagem bem divertido que aparece na história é o instrutor de mergulho. O cara, do Texas, é divertido, bonito, engraçado e tabém se sente atraído por Kelsey. Óh, sério? Sim, porque mesmo ela se achando feia e sem graça todos os caras do mundo acham o contrário. ¬¬ Ok. Sem falar dos odiosos clichês.
Mas o cara é realmente legal, gostei muito de sua participação no livro.

E para finalizar a história não poderia faltar o vilão, né? Então, Lokesh também aparece para atrapalhar ainda mais a vida dos tigres e dessa vez ele consegue irritar ainda mais que nos outros livros.


Então, recomendado?
Sim! Para todos aqueles que, como eu, leram os dois primeiros, sabem que é meio impossível não continuar lendo até o final da série. Mesmo porque a série é muito boa!
Ah, como sempre, adorei a capa! :)

Por hoje é isso.
Beijos e até!


PS. Para quem ainda não leu as resenhas dos primeiros livros, podem encontrar aqui:
A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©