Resenha: O Resgate do Tigre

Olá!

Hoje vou dar sequência ao livro que resenhei semana passada.


O Resgate do Tigre

Sinopse - O Resgate do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 2 - Colleen Houck
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.




Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Nº de Páginas: 432
Ano: 2012




Após vivenciar coisas de outro mundo (literalmente), Kelsey conseguiu ajudar a quebrar parte da maldição que aprisionou os príncipes indianos, Ren e Kishan, em corpos felinos. Agora os tigres podem ficar na forma humana 6 horas por dia.
Após se apaixonar por Ren e perceber que eles nunca dariam certo, Kelsey decide voltar para casa e ir para a faculdade. Assim que chega a Oregon descobre que possui uma casa, um carro e a faculdade pagos e em seu nome, além de uma conta bancária gorda. Tudo isso pelos "serviços prestados" à família indiana. Decidida a esquecer Ren, ela tenta viver uma vida normal. E isso inclui sair com outros caras. Porém quando ela acha que está no rumo certo, quem aparece à sua porta? Ren.
Após algum tempo, eles descobrem que Ren não chegou sozinho e que Lokesh está à procura dos dois. Em meio ao plano de levar Kelsey para o mais longe possível do vilão, algo dá errado e Kishan precisa ficar ao lado dela. Sem Ren.
Dessa vez a dupla que irá em busca dos presentes de Durga é outra. Kishan e Kelsey precisam quebrar a outra parte da maldição, enquanto Ren está sofrendo nas mãos impiedosas de seu pior inimigo, Lokesh.
A partir daí eles enfrentarão brigas, discussões, culpa, dor, mas também será o início de uma amizade inquestionável e quem sabe, até mais do que isso.



Este é o segundo livro da saga dos tigres.
Este e o seguinte, "A Viagem do Tigre", não me conquistaram tanto quanto o primeiro. Mas se eu for colocar em uma ordem de preferência, este está em segundo!

Gostei do livro, mas continuo com aquela mesma queixa sobre clichês.
Sério! Ren tinha que aparecer justo no momento que Kelsey está se recompondo? Agora que a garota começou a sair com outros caras e parece mesmo que pode ficar com um deles, ele resolve bater em sua porta e dizer que não pode viver sem ela? Faça-me o favor! Bom, mas já que apareceu, pelo menos proporcionou ótimas cenas com Kelsey. Ao invés dos grandes poemas, como os que escrevia para ela, Ren passa a deixar bilhetinhos espalhados na casa de Kelsey.

P. 87




                                                                                             








                                                                                                                                                         P. 81

Aqui também se inicia algo bem corriqueiro nos romances, o triângulo amoroso com Kishan. Já era de se esperar que isso acontecesse, principalmente quando Ren não está presente em grande parte do livro. Como assim Ren não está presente?? Pois é, como diz até mesmo na sinopse, "Ren está com a vida por um fio e quem encara esta nova busca é seu irmão e Kelsey". Isso já nos diz que os dois passarão muito tempo juntos e sozinhos. E aonde isso pode chegar? (...)

Neste livro podemos conhecer melhor o outro príncipe. Tenho que dizer que Kishan se mostra muito diferente do bad boy, como é chamado. Ele mostra um lado seu que parecia esquecido após tanto tempo na selva em corpo de tigre. Na verdade é uma surpresa até mesmo para ele. Kelsey percebe isso e sente grande afeto pelo tigre negro.
Falando nela, Kelsey continua aquela menina normal, apaixonada por Ren. Mas agora, ainda sente uma culpa desmedida por ele estar em tal situação. Ao menos isso parece lhe dar forças para ir em busca do próximo passo para quebrar mais uma parte da maldição.

Nesta parte da busca, onde ocorre a ação da história, preferi este livro. Com Kishan ao seu lado, Kelsey se revelou mais forte e corajosa. Acho que o fato de não ter seu super-protetor ao lado ajudou a mostrar isso. Não que Kishan não se preocupasse com ela, era só menos obsessivo que Ren.
Comparando os irmão, posso (quase) dizer que prefiro o tigre negro. Digo 'quase' porque por mais divertido, companheiro, charmoso, provocante, amigo, generoso e doce que Kishan possa ser, Ren é tão lindo, romântico, cavalheiro, carinhoso, sensível, mandão, possessivo e perfeito (resumindo: irreal), que não resisto aos seus encantos. (Suspiro)

O que mais me surpreendeu foi o final, nunca imaginei o que estaria por vir. E foi por causa dele que, para mim, este livro teve a mesma nota que o primeiro. Foi aí que senti as emoções mais fortes de toda a leitura.
O pior é que quando acabei de ler, ainda não tinha sido lançado o terceiro, "A Viagem do Tigre". Imaginem meu sofrimento tendo que esperar para saber o que aconteceria a partir dali. (Arrancando os cabelos)

Vale à pena conferir. Aconselho ler os livros em sequência, para não passarem a mesma aflição que eu.

Adorei a capa, mas não mais que a primeira, e achei bem legal cada capa representar um príncipe.
A narrativa continua em primeira pessoa e a maioria dos capítulos continua fluindo rapidamente.

Quem ainda não leu a resenha do livro "A Maldição do Tigre", pode conferir aqui.
Semana que vem posto a resenha do terceiro "A viagem do Tigre".


Beijos! ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Gostou? Me diga nos comentários!







Layout por A Design - Ilustração por Aline Fraenkel

Todos os direitos reservados ©